Segundo o jornal “Marca”, Sergio Busquets irá deixar o Barcelona na próxima temporada. Na manhã desta terça-feira (9), o meia de 34 anos comunicou ao clube seu desejo em procurar novos ares em sua carreira. O jogador espanhol ainda não anunciou sua saída de maneira oficial, mas a tendência é que um comunicado seja publicado em breve.
A saída de Busquets do Barcelona já era algo premeditado. O atleta já pensava na possibilidade desde a transferência de Messi para o PSG, que acabou culminando em uma crise financeira e uma sequência de insucessos dentro de campo. O meia irá deixar o clube logo após o fim de seu contrato.
Busquets tem sido titular da equipe na atual temporada, participando de 39 partidas e anotando quatro assistências. Com o Barça liderando a La Liga, volante está próximo de faturar seu 32º título com o clube catalão antes de assumir um novo desafio em uma nova equipe.
Messi toma decisão e FECHA acordo com novo clube
Lionel Messi pode estar à caminho da Arábia Saudita. A informação surgiu nesta terça-feira (9), e foi divulgada pelos jornais franceses AFP e L’Equipe. Segundo uma fonte saudita próxima às negociações, o contrato do atleta será “enorme”.
“Há um acordo fechado, jogará na Arábia Saudita. O contrato é excepcional. É enorme”, teria afirmado a fonte, sem revelar o nome do clube que passará a contar com o camisa 10 da seleção da Argentina. Messi está de saída do PSG, com seu contrato se encerrando no dia 30 de junho.
No ano passado, Messi foi contratado pela agência de turismo da Arábia Saudita para se tornar uma espécie de “embaixador” do país, algo que reforçou ainda mais uma possível transferência do argentino para o Oriente Médio.
Nos últimos dias, diversos meios de comunicação especularam uma oferta astronômica do Al-Hilal que alcançaria 400 milhões de euros (440 milhões de dólares, 2,18 bilhões de reais) por ano. O Al-Hilal é o principal rival do Al-Nassr, clube do português Cristiano Ronaldo.
De acordo com a fonte saudita, as negociações não irão demorar tanto tempo como foi com Cristiano. Atualmente, CR7 é o jogador mais bem pago do planeta, com um contrato avaliado m 400 milhões de euros até junho de 2025.