Segundo o jornal ‘Sport’, o Barcelona tem plano traçado para acertar o retorno de Messi para a temporada 23/24.
Mesmo faltando cerca de um ano para o término do seu contrato com o PSG, o clube catalão tentará convencer o argentino a não estender o vínculo e assim assinar um pré-acordo em janeiro do ano que vem.
Em entrevista à ESPN no último domingo (24), o presidente do clube, Joan Laporta, manifestou o desejo de contar com o craque mais uma vez.
“Espero e desejo que o capítulo de Messi no Barça não tenha terminado. É nossa responsabilidade garantir que este capítulo, que ainda está aberto e não foi fechado, tenha um momento em que possa ser feito como deveria ter sido feito. Com um final, muito mais esplêndido do que foi”, afirmou.
O atual mandatário assumiu em 2021, pouco tempo depois do jogador entrar em rota colisão com o então presidente Josep Maria Bartomeu. Apesar disso, questões financeiras relacionadas ao Fair Play da La Liga impediram uma renovação contratual.
Messi deve retornar para o Barcelona? Confira seus números na última temporada
Aos 35 anos, o astro argentino teve a sua primeira experiência longe do Barça na última temporada, quando vestiu a camisa do Paris Saint-Germain e formou, ao lado de Neymar e Mbappé, um ataque poderoso, mas que não conseguiu conquistar a UEFA Champions League.
Os números apesar de bons para o padrão do futebol, ficaram abaixo do padrão “Messi”, mas mesmo assim, o clube francês acredita que 22/23 pode ser ainda melhor e não tem intenções de negocia-lo nesta janela.
De acordo com números do site oGol, especialista em estatísticas do mundo da bola, o craque marcou 11 gols e deu 14 assistências nas 34 partidas em que disputou.