O Barcelona pretende renovar o contrato do goleiro alemão Marc-André Ter Stegen. Porém, o clube deverá fazer manobras para se encaixar nas regras do fair play financeiro e na situação econômica do clube.
A ideia é realizar uma redução de salário por temporada, mas repassar mais dinheiro na soma total dos valores.
Renovação no Barcelona
De acordo com informações do jornal espanhol Mundo Deportivo, o Barcelona já se reuniu com representantes do jogador para discutir a renovação de contrato. O atual vínculo do goleiro com o clube vai até junho de 2025.
O objetivo é ampliar o tempo de contrato e reduzir o salário pago ao atleta a cada temporada. O clube catalão aumentaria outros valores envolvidos no contrato para se adequar às regras do fair play financeiro da LaLiga e da Uefa.
Ter Stegen é um dos principais jogadores do time comandado por Xavi e um dos mais bem pagos do elenco. O Barcelona passa por uma reestruturação financeira e quer encaixar seu goleiro titular nos novos padrões do clube.
O alemão foi um dos destaques do título espanhol do Barça na última temporada. O goleiro ficou 26 partidas sem sofrer gols no campeonato espanhol, igualando o recorde de Francisco Liaño com o Deportivo La Coruña na temporada 93/94.
Marc-André Ter Stegen chegou ao Barcelona em 2014, em transferência junto ao Borussia Mönchengladbach. Desde então, ele disputou 378 jogos, não foi vazado em 158 deles (quase 42%) e conquistou 15 títulos: cinco LaLiga, cinco Copas do Rei, duas Supercopas da Espanha, uma Champions League, uma Supercopa Europeia e um Mundial de Clubes.
O Barcelona entra em campo no próximo domingo (20) para enfrentar o Cádiz pela 2ª rodada do campeonato espanhol. A partida tem início às 14:30h (horário de Brasília).