O Barcelona foi um dos times com melhor movimentação na janela de transferências. Craques como Robert Lewandowski e Raphinha chegaram. No entanto, o clube catalão pode perder um dos jogadores que chegaram para a temporada 2022-23, e por motivos burocráticos.
O zagueiro Koundé ainda não poderá estrear neste domingo, quando o clube enfrenta o Real Sociedad. Ele não foi inscrito a tempo e está insatisfeito com a situação. O motivo dele não ter sido inscrito ainda é o rígido fair play financeiro da La Liga.
O Barça precisa abrir espaço na folha salarial para inscrever Koundé. A diretoria prometeu resolver a situação até o fim da semana. Uma das formas de esvaziar a folha é vendendo jogadores: Memphis Depay e Aubameyang são nomes cotados para deixar o clube espanhol. Umtiti, Braithwaite, Frenkie de Jong e Dest também podem sair.
Barcelona corre contra o tempo
O Barcelona pagou 50 milhões de euros (R$ 276 milhões) ao Sevilla para ter Koundé. A princípio, o zagueiro assinou contrato até a metade de 2027. Uma cláusula no seu contrato permite que o jogador assine rescisão sem custos caso ele não seja inscrito até o dia 1 de setembro, no encerramento da janela de transferências.