Em busca de reforços no mercado, o Barcelona já se prepara para a próxima janela de transferências, que abre em janeiro. Um dos alvos da equipe pode ser o volante Ederson, ex-Corinthians e que atualmente defende a Atalanta, da Itália.
O jogador de 24 anos tem seu passe avaliado, de acordo com o site “Transfermarkt”, em 35 milhões de euros (cerca de R$ 184 milhões, na atual cotação) e as boas atuações recentes o colocaram no radar de grandes clubes do futebol europeu, incluindo o time espanhol, segundo o portal “One Football”.
De acordo com o site, o Barça não está em posição de fazer grandes vendas no momento e tem uma carência no meio campo após a saída de Sérgio Busquets, que se transferiu para o Inter Miami, time de Messi nos Estados Unidos.
Dessa forma, o jornal espanhol “Mundo Deportivo” aponta Ederson como o principal cotado para ser o seu substituto. O brasileiro ganhou notoriedade desde a sua transferência para a Salernitana, em 2021. Pouco tempo depois, foi contratado pela Atalanta por cerca de 21 milhões de euros e se estabilizou como titular da equipe de Bérgamo.
No Brasil, o jogador atuou pelo Corinthians e no Fortaleza. Foi no Leão do Pici que chamou a atenção do Velho Continente. No Timão, o atleta pouco atuou e saiu sem deixar saudades.
Entre a atual temporada e a passada, o volante disputou mais de 50 jogos pela Dea e tem se destacado por seus desarmes e boa capacidade de leitura de jogo. Dessa forma, pode atuar bem como um suporte da Ilkay Gundogan e Pedri, numa trinca de meias. Além disso, também pode se encaixar em um sistema com quatro meio-campistas.
Por fim, uma investida do Barcelona a Ederson só deve acontecer na abertura da janela de transferências de verão na Europa, em janeiro do ano que vem.