O Barcelona recebeu uma notícia preocupante no último fim de semana. Grande promessa do futebol espanhol, Gavi sofreu uma lesão grave durante uma partida da Data FIFA com sua seleção, podendo ficar fora até 2024 após a realização de uma cirurgia. O meio-campista era titular absoluto do time de Xavi Hernández.
Diante dessa situação, o Barça ativou seu plano B e está em busca de novos jogadores no mercado para encontrar o substituto ideal enquanto Gavi se recupera. De acordo com informações do portal Fichajes, o brasileiro Gabriel Moscardo, do Corinthians, está entre os favoritos, junto com outros dois meio-campistas.
Gavi sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior durante as eliminatórias da Eurocopa, em duelo contra a Geórgia. Além de Moscardo, o Barcelona tem mais dois nomes em sua lista, que são Guido Rodriguez, do Real Bétis, e Vermeeren, do Royal Antwerp, clube belga.
Vale destacar que, além do Barça, o Chelsea também tem interesse antigo em Moscardo, o que pode ser um dos principais obstáculos para o Barcelona na negociação. O Corinthians estabeleceu uma pedida de aproximadamente 25/30 milhões de Euros para liberar o meio-campista de 18 anos já em janeiro, e o Barcelona está ciente dessa condição, podendo fazer uma oferta em breve.
O Barcelona está avaliando com cautela as opções de mercado. A diretoria do time culé planeja se movimentar com cuidado, considerando a sua grave situação financeira, que impede o clube de realizar investimentos significativos devido às restrições do fair-play financeiro da Federação Espanhola de Futebol.