O zagueiro francês Samuel Umtiti, que recentemente se despediu do Lecce, está em busca de finalizar seu contrato com o Barcelona, já que não seguirá no Camp Nou. Com várias ofertas em mãos, o clube catalão pretende receber um valor mínimo pelo jogador. Segundo o jornal francês “Le Quotidien Sport”, o Olympique de Lyon abriu negociações para repatriar Umtiti, com uma proposta de 4 milhões de euros. O Barcelona espera resolver esse caso antes do final de junho.
Depois de uma temporada revitalizante no Lecce, Umtiti demonstrou estar fisicamente recuperado e pronto para retornar a um time de maior expressão. O interesse no zagueiro atraiu clubes como a Inter de Milão e a Roma, que estavam dispostos a competir por sua contratação. No entanto, o jogador pode dar prioridade a um retorno à França e ao Olympique de Lyon.
Qual é a intenção do Barcelona na negociação?
O objetivo do Barcelona é receber um valor mais baixo pela transferência agora, mas manter uma porcentagem de uma possível venda futura do jogador. Além disso, o clube economizaria no salário de Umtiti, que renovou até 2026, ajudando assim na redução do limite salarial da equipe. O próprio Umtiti expressou recentemente seu desejo de jogar no Olympique de Lyon, ao lado de ex-companheiros como Lacazzete.
Além de Umtiti, o Barcelona está trabalhando nas saídas de outros jogadores emprestados que não seguirão no clube. Lenglet está muito próximo de fechar contrato definitivamente com o Tottenham, enquanto Collado pode acabar no Olympiacos, da Grécia.
Haverá mais contratações para o Olympique de Lyon?
Até o momento, a possível contratação de Umtiti é a que ganha maior destaque no Olympique de Lyon. No entanto, o clube pode analisar outras opções no mercado de transferências para reforçar seu elenco e alcançar seus objetivos na próxima temporada. Independentemente das contratações, o retorno de Umtiti seria um importante acréscimo para a equipe, dada sua experiência e qualidade demonstrada ao longo de sua carreira.