Mesmo com a temporada recém em seu começo, o Barcelona já tem mente quem não deve ficar no clube para 2023. De acordo com o “Sport”, o zagueiro Piqué e outros três encabeçam a lista de dispensas do time catalão.
Além do experiente defensor, os holandeses Frenkie de Jong e Memphis Depay, que foram especulados em outras equipes na última janela de transferências, e o lateral Jordi Alba devem ser negociados em janeiro. O meia chegou a estar muito próximo de uma ida para o Manchester United, já o atacante tentou rescindir seu contrato, mas não conseguiu chegar a um acordo para isso.
Ainda segundo a fonte, o presidente Joan Laporta visa diminuir a folha salarial e os quatro citados acima possuem um dos maiores vencimentos do plantel.
A dupla Pique e Alba não vem ganhando muitos minutos em campo e já em idade avançada ‒ o zagueiro tem 35 e o lateral 33 ‒ não estão parecem estar nos planos do técnico Xavi Hernández. O vínculo de ambos com o clube Blaugrana vai até junho de 2024.
O começo de temporada do Barcelona
Em situação bastante distinta em relação a última temporada, o Barça começou 22/23 com bons números. Em cinco jogos em La Liga, soma quatro vitórias e apenas um empate, contra o Rayo Vallecano, na estreia.
Já na UEFA Champions League, começou aplicando um sonoro 5 a 1 diante do modesto Viktoria Plzen, da República Tcheca, no Camp Nou.
Na próxima rodada, o time espanhol vai ter um teste de fogo, onde enfrenta nada mais, nada menos que o Bayern de Munique, na Alemanha. O duelo ocorre nesta terça-feira (13), às 16h (horário de Brasília).