No dia 03 de julho de 2023, o FC Barcelona informou através de um comunicado oficial, que as obras de remodelação do Estádio Olímpico Lluís Companys, estão se aproximando de sua última fase. A adequação de Montjuïc para receber a equipe na próxima temporada tem avançado de acordo com o planejado.
As renovações no estádio, que vai servir como lar temporário para o time espanhol até novembro de 2024, estão em estágios avançados. Com os trabalhos se concentrando agora nos detalhes finais, a expetativa é que tudo esteja pronto para receber o time no início da temporada de futebol em agosto.
Quais as próximas etapas de adequação para o Estádio Olímpico Lluís Companys?
O clube reiterou que muitas das áreas que passaram por obras de remodelação para atender às necessidades do clube e aos requisitos da La Liga e competições internacionais estão quase prontas para a chegada da equipe. As salas de hospitalidade, o palco, as arquibancadas de imprensa, os vestiários e o campo de jogo são algumas das áreas que passaram por transformações mais significativas.
O Barcelona teve até o momento sucesso em seguir o cronograma previsto de ações. A segunda fase das obras foi realizada entre 4 e 12 de maio, e entre 11 de junho a 3 de julho, com todas as atividades correndo conforme o planejado.
Quando a remodelação do Estádio Olímpico Lluís Companys deverá ser finalizada?
Com a segunda fase já concluída, o Barça está se preparando para entrar na terceira e última fase das obras de adaptação do estádio de Montjuïc. Esta fase começará em 24 de julho e está programada para terminar no início da temporada 2023/24.
Entre as ações previstas para esta última fase, estão a reposição de assentos nas arquibancadas, a instalação de assentos nas áreas VIP e a montagem dos sistemas de competição esportiva, como VAR, câmeras de rastreamento e câmeras de linha de gol. Também está previsto o montagem dos bancos de reservas e traves, concluindo assim as transformações necessárias para a nova casa temporária do time catalão.