Fim da novela! O meia português Bernardo Silva rejeitou a proposta do Barcelona e vai continuar no elenco do Manchester City.
O jogador de 29 anos também foi alvo do PSG na janela de transferências, mas conversa com Pep Guardiola foi determinante para a permanência do atleta no City.
Bernardo Silva rejeita Barcelona
De acordo com informações do jornal espanhol Mundo Deportivo, Bernardo rejeitou a proposta feita pelo Barcelona, que não era atrativa do ponto de vista econômico. O veículo ainda informa que o português aceitou a renovação de contrato com o City até junho de 2025.
O meia havia deixado seu futuro no clube inglês em aberto e estava disposto a sair em busca de “novos desafios”, assim como fez o alemão Gündogan — que assinou com o próprio Barcelona. Diante desse cenário, a intervenção de Guardiola foi crucial para segurar o atleta.
O treinador teve uma conversa com Bernardo e explicou ao jogador que ele é peça fundamental do esquema tático da equipe. Isso convenceu o meia a ficar sob o comando de Guardiola para as próximas duas temporadas.
Bernardo chegou ao Manchester City em 2017, após se destacar no Monaco que chegou à semifinal da Champions League na temporada 16/17. Desde então, foram 308 jogos disputados e 55 gols marcados com a camisa do City.
Além disso, o português conquistou 15 títulos no período: cinco Premier League, quatro Copas da Liga, duas Copas da Inglaterra, duas Supercopas da Inglaterra, uma Champions League e uma Supercopa Europeia.