Barcelona deve ganhar 69 milhões para substituir De Jong e traça alvo

Próximo de acertar a venda do meia Frenkie De Jong para o Manchester United por 69 milhões de libras, o Barcelona deve ir ao mercado para contratar substituto.

Segundo o jornal ‘AS’, da Espanha, o meia Carlos Soler, destaque do Valencia, seria o principal alvo para ser o sucessor do holandês no setor de meio de campo. O empresário Jorge Mendes esteve em uma reunião com a direção do Barça na semana passada para definir diretrizes no mercado da bola e o nome do jogador de 25 anos entrou em pauta.

O time Calatão, no entanto, não está sozinho. O Atlético de Madrid também tem interesse no atleta e pode abrir uma disputa. De acordo com o site Transfermarkt, Soler tem contrato com os Morcegos até junho de 2023 e seu passe está avaliado em 50 milhões de euros.

Confira a carreira de Carlos Soler, alvo do Barcelona

Cria da base do Valencia, o meia chegou aos profissionais na temporada 2016/17. Desde então se consolidou como titular na equipe e vem fazendo temporadas cada vez melhores.

De acordo com números do site oGol, especializado em estatísticas da bola, Carlos Soler disputou 38 partidas na última temporada, neste interim marcou 12 gols e distribuiu cinco assistências.

Mais detalhes sobre a venda de De Jong

O meia optou por entregar o pedido de transferências por estar insatisfeito. O motivo seria as frequentes substituições no decorrer das partidas.

Além disso, o jogador foi uma indicação de Erik Ten Hag, novo técnico dos Red Devils. Ambos trabalharam juntos no Ajax anteriormente. Na última temporada De Jong marcou quatro vezes e deu cinco passes para gols nas 47 partidas em que esteve em campo.