O destino de Vitor Roque está sacramentado. O jogador vai ao Barcelona.
Porém, restava uma grande dúvida sobre quando ele iria, já que apesar do acerto entre Barcelona e Athletico, o clube blaugrana precisava fazer consultas financeiras para que soubesse quando poderia inscrever o jogador.
Segundo Fabrizio Romano, essa situação foi definida. O Barcelona vai pagar 35 milhões de euros fixos, mais 10 milhões de euros em bônus. Com isso toda a operação pode chegar a R$ 230 milhões.
O plano de Barcelona é apresentar o jogador em janeiro de 2024. Com isso, ele terminará a temporada jogando pelo Furacão.
O clube paranaense tem 85% dos direitos econômicos do atacante enquanto o restante pertence ao América-MG.
Barcelona e Athletico
O clube catalão ficou muito incomodado perdendo dois dos principais jogadores brasileiros que surgiram nos últimos anos: Rodrygo e Vini Jr, e também mais recentemente Endrick.
Com isso, o Barça passou a observar o atacante Vitor Roque como uma prioridade, até mesmo acreditando que ele tem muito a desenvolver atuando junto de Lewandowski, que está em reta final da sua carreira.
Segundo as publicações espanholas, a multa do jogador será fixada em um bilhão de euros e a inscrição vai ser feita assim que houver margem no Fair Play Financeiro, que tem sido um grande incômodo para o Barça nos últimos anos.
Vitor foi comprado do Cruzeiro, por R$ 24 milhões após saída conturbada em relação ao time mineiro