O Barcelona vai anunciar o encerramento das atividades da Barça TV, produtora de conteúdos audiovisuais do clube, nos próximos dias. A informação é do jornal espanhol Marca.
A decisão foi tomada para que o clube se encaixe no fair play financeiro exigido pela La Liga para contratar e inscrever novos jogadores. O fechamento da produtora também implicará a demissão de quase 150 funcionários.
Decisão do Barcelona
A diretoria catalã pretende diminuir a folha salarial do clube com o fechamento da Barça TV. Essa é uma das manobras que o clube vai fazer visando se enquadrar nas regras do fair play financeiro.
A decisão foi tomada em meio a uma especulação de que o clube recebeu uma proposta de 150 milhões de euros por 24% dos direitos da produtora. O valor corresponde a 75% do necessário para se encaixar no fair play.
Entretanto, a diretoria deve anunciar o fim das atividades em breve. Barça TV estava no ar desde 1999 e sua programação era voltada para a cobertura do Barcelona em diversas esferas esportivas, não apenas o futebol.
Informações institucionais e da direção do clube também eram veiculadas pelo canal. Estar de acordo com as normas do fair play financeiro faz parte do plano do Barcelona de repatriar Lionel Messi.
Dirigentes do clube catalão apresentaram um projeto para La Liga de retorno do craque argentino. A organização deu o aval e o clube deve tentar repatriar o ídolo na próxima janela de transferências.