O atacante Antoine Griezmann vai permanecer mais uma temporada emprestado pelo Barcelona ao Atlético de Madrid, conforme acordo estabelecido entre as equipes.
A clausula foi firmada no inicio do empréstimo, na ultima temporada. Caso o francês, que hoje está com 31 anos, atinja 50% dos jogos oficiais, os Colchoneros terão que desembolsar 40 milhões de euros por seu passe.
Com isso, o atleta, que tem vínculo com o Barça até julho de 2024 não irá retornar ao Camp Nou para 2022/23 e seu futuro dependerá do aproveitamento por parte do técnico Diego Simeone.
Confira os números e a carreira de Griezmann, que está emprestado pelo Barcelona ao Atlético de Madrid
O segundo atacante chegou a Real Sociedad nas categorias de base e após transitar pelo sub-17 e sub-19 do time basco, chegou aos profissionais na temporada 2009/10.
Mesmo ainda jovem, assumiu o protagonismo na equipe e ganhou destaque, chamando a atenção do Atlético, que acertou a sua contratação em 2014/15. Após cinco temporadas e belos números pelo clube da capital espanhola, acertou sua transferência para o Barcelona.
Apesar dos números regulares, retornou aos Colchoneros na última temporada por empréstimo devido a grave crise financeira que assolava o Barça.
De acordo com dados do site oGol, especializado em estatísticas do mundo da bola, o francês atuou em 36 jogos na última temporada, marcou oito gols e distribuiu seis assistências.
O time comandado por Diego Simeone ficou em terceiro lugar na La Liga, com 71 pontos. Na campanha foram 21 vitórias, oito empates e nove derrotas.