Barcelona corre contra o tempo para conseguir se livrar de alguns jogadores do elenco

A apenas alguns dias da viagem de pré-temporada do FC Barcelona para os Estados Unidos, três jogadores do time ainda não têm certeza do seu futuro. Clément Lenglet, Álex Collado e Franck Kessié têm as próximas horas para definir se permanecerão no clube catalão. Justamente diante desse cenário, a diretoria do FC Barcelona tenta encontrar as melhores soluções para essas situações.

Em um cenário ideal, o clube teria gostado de resolver a situação destes jogadores antes da viagem, evitando assim deixar jogadores treinando sozinhos em Barcelona. Atualmente, os diretores estão concentrados em resolver principalmente a situação de Collado e Lenglet.

Em relação a Lenglet, as negociações com o Tottenham, time da Premier League da Inglaterra, estão em andamento, mas a quantidade definitiva para o valor da venda e a rescisão do jogador ainda está sendo discutida. Por outro lado, Collado tem ofertas da Grécia e da Espanha, mas ainda não chegou a um acordo econômico. É possível que seu destino seja o Real Betis, time da liga espanhola LaLiga.

Haverá negociação com Kessié?

Kessié, que fez parte do plantel do Milan até a última temporada, também tem o futuro incerto em Barcelona. Apesar da possibilidade de poucos minutos de jogo na próxima temporada, ele aguarda por um projeto esportivo que lhe interesse ou uma oferta econômica muito benéfica para sair. Os clubes da Arábia Saudita estão interessados em Kessié, mas recuaram, enquanto a Juventus mostrou interesse. No entanto, o clube italiano precisa vender para conseguir contratá-lo.

Ainda há outros jogadores cujo futuro o FC Barcelona tenta gerir, dentre eles Sergiño Dest, Eric Garcia e Abde. Além disso, Nico também tem várias opções de empréstimo e aguarda sua decisão pessoal. Tudo indica que os próximos dias serão decisivos para estes jogadores e para o Barça.