FC Barcelona encerra a temporada 2022-2023 com receitas recorde na Área Comercial. O valor chega a 154,8 milhões de euros, um aumento de 18% em relação ao orçamento inicial do clube para esta temporada.
A Área Comercial engloba a venda de ingressos, patrocínios e produtos das diferentes Barça Stores do clube. Essa cifra supera as receitas obtidas na temporada 2018-2019, última temporada completa antes da pandemia.
A maior parte dessas receitas está concentrada no Spotify Camp Nou, que gerou 97,6 milhões dos mais de 150 milhões obtidos. A venda de ingressos também bateu recorde este ano no templo blaugrana, sendo a primeira vez na história que mais de 1 milhão de ingressos foram vendidos.
Nesta temporada, também foram estabelecidos recordes de receitas no futebol feminino (2,7 milhões de euros) e na seção de basquete (4,5 milhões). O museu do clube também teve uma participação significativa nas receitas desta temporada, contribuindo com 42 milhões de euros para os cofres do clube.
Em relação à venda de produtos, o clube aumentou suas vendas nas lojas físicas em 54% em comparação com a temporada passada. A Megastore do Spotify Camp Nou registrou um aumento de 27% nas vendas em relação ao ano anterior, sendo que as roupas femininas tiveram um crescimento de 252%.
Por fim, o clube também estabeleceu um recorde de receitas com patrocínios, alcançando 97,6 milhões de euros. O destaque do clube foi a parceria com o Spotify, que além de patrocinar, também dá nome ao estádio azulgrana.