Barcelona coloca o marketing em campo e toma decisão nunca vista no Campeonato Espanhol

Este ano o campeonato espanhol de futebol tem sido consideravelmente movimentado. Um dos clubes de maior destaque é o FC Barcelona, um time com grande projeção mundialmente. Mas um fato inusitado tem chamado a atenção neste início de campeonato. Além das performances em campo, uma estratégia de marketing vem se destacando intensivamente.

Nos quatro primeiros jogos da LaLiga EA Sports, o clube catalão surpreendeu a todos usando quatro uniformes diferentes. Essa estratégia não é algo comum no futebol, porém está gerando um grande alvoroço e potencializando a venda de camisetas, ajudando a maximizar seus lucros.

O time iniciou o campeonato com a camiseta da ‘senyera’ em Getafe. No segundo jogo na LaLiga, contra o Cádiz no Estadi Olímpic, o Barcelona estreou o uniforme azulgrana. Inovando novamente, na terceira rodada, contra o ‘submarino amarelo’, o clube catalão levou a camiseta branca e a calça azul em um combinado que foi sucesso de vendas. E no último jogo contra o Osasuna usou a terceira camiseta lançada recentemente na cor ‘light aqua’.

Será a estratégia do FC Barcelona um novo padrão a seguir?

O clube parece estar usando essa abordagem para potencializar ao máximo a venda de produtos e maximizar seus rendimentos. Nos últimos anos, tem se tornado comum fazer no mínimo três uniformes por ano, mas o Barcelona está realmente surpreendendo à todos.

Nota-se que a estratégia de marketing tem funcionado, pois as camisetas estão sendo muito bem vendidas, e sendo o principal cartão de visitas do clube. Esta não é uma estratégia comum no futebol, mas os números indicam que está se mostrando extremamente lucrativa. Por fim, resta-nos acompanhar os próximos jogos para saber se o FC Barcelona vai continuar com essa tendência inédita ou se retornará ao padrão clássico de suas camisetas.