Nico não atuará como jogador do Barcelona na próxima temporada. O clube catalão já comunicou ao entorno do jogador sobre a decisão esportiva tomada e a intenção é emprestar novamente o atleta para que ele consiga mais tempo em campo e possa apresentar ainda mais do seu potencial. A ideia, aliás, é resolver o assunto antes mesmo do início da pré-temporada.
O clube já possui uma oferta formal do Betis, que também manifestou interesse no jogador, de acordar um empréstimo pagando o salário do atleta. O Barcelona vê nesta proposta a melhor alternativa, uma vez que mantém o controle sobre o futuro do jogador, ao invés de simplesmente vender seus direitos esportivos.
A chegada de Nico ao Betis foi oficialmente comunicada ao novo diretor esportivo do Barcelona, Deco, na última semana. E o clube catalão não colocaria objeções, desde que o jogador aceite a proposta. Na verdade, o Betis já se dirigiu ao seu agente, Jorge Mendes, para avançar na operação e o jogador parece ver essa mudança com bons olhos, vislumbrando a possibilidade de jogar um campeonato de elite europeu.
Experiência de Nico no empréstimo ao Valencia
Nico esteve emprestado ao Valencia na última temporada, mas não conseguiu render ao máximo devido a lesões e pelo o clima tenso vivido no clube durante a temporada, que esteve à beira do rebaixamento. Agora, o Betis surge como um projeto mais estável para Nico. Em um clube mais organizado como o Betis, Nico pode ter mais minutos de qualidade em campo. Esse empréstimo seria benéfico para todas as partes e poderia ser concretizado nos primeiros dias de julho.