Barcelona bate o martelo e aceita vender Vitor Roque ao Palmeiras

Em busca do tão sonhado camisa 9 pedido por Abel Ferreira e de reforços de peso para acalmar o torcedor do Palmeiras, a presidente Leila Pereira não desistiu da contratação de Vitor Roque. O atacante de apenas 19 anos pertence ao Barcelona, mas está emprestado ao Real Betis desde janeiro deste ano. Entretanto, os Culés estariam dispostos a negociar o jogador com o Alviverde.

Segundo informações do jornal espanhol ‘Marca’, o Barcelona topa vender o brasileiro, mas fez algumas ressalvas. A primeira delas é que o Palmeiras teria de negociar diretamente com o Betis para que o clube espanhol possa liberar Vitor Roque. Essa é uma parte difícil, já que o técnico Manuel Pellegrini não quer que o brasileiro saia, já que teria apenas Cédric Bakambu como opção no comando de ataque.

Além disso, o Barcelona quer receber 25 milhões de Euros (cerca de R$ 149 milhões) para liberar o jogador em definitivo. Além disso, o clube espanhol não quer que seja descontado o valor compensatório que o Betis teria a receber caso aceitasse liberar o atacante brasileiro antes do fim do empréstimo, válido até o final desta temporada europeia.

Vitor Roque não vive grande fase no Betis

Vendido ao Barcelona, Vitor Roque ainda não conseguiu emplacar no futebol europeu desde que chegou ao clube espanhol em janeiro do ano passado. Ele disputou apenas 16 partidas e marcou dois gols com a camisa dos Culés e acabou sendo emprestado ao Betis apenas seis meses após chegar ao clube comandando por Hansi Flick.

Ele até teve um bom início de passagem pela equipe da Andaluzia. No entanto, caiu de rendimento e passou a ser reserva de Pellegrini. Ele tem sete gols marcados e duas assistências em 31 partidas disputadas. Recentemente, ficou marcado pela expulsão na derrota do Betis para o Gent pelo placar de 1 a 0 em jogo válido pela UEFA Conference League. O brasileiro foi expulso depois de pisar no tornozelo do jogador adversário.