Mesmo com a janela de transferências na Europa fechada, o Barcelona segue com planos para contratar o atacante Bernardo Silva, do Manchester City.
Segundo informações do jornal catalão “Sport”, o Barça vai manter relações próximas ao atleta de 28 anos e Jorge Mendes, seu empresário. A ideia é realizar uma nova investida na janela de transferências do próximo verão europeu, ou seja, em julho de 2023.
Ainda de acordo com a fonte, a diretoria Blaugrana já chegou a um acordo com o português, restando apenas convencer os Citzens, que estaria disposto a negociar. Vale lembrar que o contrato de Bernardo Silva vale até junho de 2025 e seu passe está avaliado em 80 milhões de euros segundo o Transfermarkt. Não há clausula de rescisão em seu vínculo.
Por ora, as partes focam na sequência da temporada. O jogador na disputa da Premier League e da Liga dos Campeões e o Barcelona em La Liga, como também pela UEFA Champions League, principal competição de clubes do Velho Continente.
Confira os números de Bernardo Silva na última temporada; atleta é desejo do Barcelona
O atacante foi uma das referências do clube inglês na conquista do campeonato nacional. De acordo com o site oGol, foram 13 gols e sete assistências nas 50 partidas em que esteve em campo. Uma média de 0,26 gols por partida.
Já na atual temporada, vem conseguindo manter o alto nível e soma quatro participações em gols, com duas bolas na rede e dois passes para gols em oito partidas, até aqui.