O Barcelona anunciou a venda do meia Riqui Puig para o LA Galaxy, que disputa a Major League Soccer, dos Estados Unidos.
Segundo informações do portal ‘Trivela’, o jogador de 22 anos não estava nos planos do clube espanhol para a temporada 22/23 e por isso foi negociado. Os valores envolvidos, no entanto, não foram divulgados, mas o Barça impôs uma clausula de recompra e ainda manteve 50% dos direitos econômicos do atleta, que assinou com o time americano até 2025.
Com isso, os Blaugrana seguem o seu processo de aliviar os gastos com a folha salarial. Mais jogadores devem deixar o clube até o fim desta janela de transferências. Dentre os mais cotados estão os atacantes Memphis Depay e Pierre Emerick-Aubameyang, que perderam espaço com a chega de Robert Lewandowski e Raphinha.
Confira os números de Riqui Puig, que deixou o Barcelona e acertou com o LA Galaxy
O meia é cria da base do próprio Barça e surgiu na equipe principal na temporada 2018/2019 com status de grande promessa, chegando a ser chamado de “novo Xavi” por muitos torcedores.
O tempo passou e o atleta nunca desenvolveu todo o potencial que era colocado em cima de si e acabou se transformando em uma verdadeira decepção.
De acordo com números do site oGol, especialista em estatísticas do mundo da bola, Riqui Puig disputou 18 jogos pelo Barcelona na última temporada (21/22) e marcou um gol.
Após conquistar troféu Joan Gamper, Barça se prepara para estreia na La Liga
Depois de golear o Pumas por 6×0 no último domingo (7), pelo troféu Joan Gamper, o time espanhol se prepara para iniciar a campanha na La Liga, no próximo sábado (13), onde recebe o Rayo Vallecano no Estádio Camp Nou, às 16h (horário de Brasília).