Visando a temporada de 2024, o Fluminense, atual campeão da Copa Libertadores, já prepara uma barca de saídas do clube ao fim deste ano. São eles: Diogo Barbosa, Jorge, Caio Vinicius, Giovanni e Lelê. Todos os jogadores citados possuem contrato apenas até dezembro de 2023, e não devem renovar seu vínculo.
Dos nomes citados, Lelê foi o jogador mais aproveitado por Fernando Diniz neste ano. No entanto, o atacante está atuando no clube por empréstimo, e não tem sua permanência garantida na equipe, principalmente após a ascensão de John Kennedy no time principal.
Diogo Barbosa também foi uma peça importante da equipe na temporada, chegando a até mesmo entrar na final da Libertadores contra o Boca Juniors. No entanto, por conta de sua idade avançada, a diretoria do Tricolor das Laranjeiras não pretende renovar o vínculo.
Já Jorge, Caio Vinicius e Giovanni pouco atuaram sob o comando de Fernando Diniz em 2023.
Campeão do Brasil com o Fluminense vai jogar a SEGUNDONA do Paulistão
Em preparação para a participação no Paulista A2 de 2024, o XV de Piracicaba oficializou a contratação do goleiro Fernando Henrique, de 39 anos, anteriormente vinculado ao Fluminense e que desempenhou seu último ano pela Portuguesa. O currículo do goleiro inclui a conquista da Copa do Brasil com o Tricolor das Laranjeiras.
Fernando Henrique chega ao Nhô Quim com a designação de titular absoluto, e sua chegada foi amplamente festejada pelos torcedores do Alvinegro.
Formado nas categorias de base do Fluminense, onde também ascendeu à equipe profissional e permaneceu por nove temporadas, o goleiro possui uma extensa trajetória, passando por clubes como Ceará, América-RN, Inter de Lages, Remo, Villa Nova-MG, CRB, Santo André, Brasiliense, Oeste e Portuguesa.
No entanto, na última temporada, enquanto atuava pela Portuguesa, o goleiro esteve em campo em apenas duas ocasiões, não tendo a oportunidade de demonstrar plenamente seu desempenho em campo.