O Corinthians enfrentou agitada temporada em 2023, encerrando a participação pelo Campeonato Brasileiro completamente distante das ambições do torcedor. Ainda assim, o clube garantiu uma vaga para a Copa Sul-Americana e já se movimenta nos bastidores, para que não cometa os mesmos erros do ano. Assim, o clube enfrentará uma reformulação, garantindo mudanças para 2024.
No caso do volante Luis Mandaca e do atacante Rodrigo Varanda, por exemplo, atletas que pertencem ao Corinthians e estão emprestados, possivelmente não retornarão ao clube para a temporada seguinte. O primeiro possui acordo provisório com o Juventude até 31 de dezembro, enquanto seu contrato com o clube paulista chega ao fim em 31 de agosto de 2024.
De acordo com informações da Gazeta Esportiva, o clube deseja dar continuidade junto ao atleta, que também vem sendo especulado por outros times do futebol nacional. O Juventude estuda a possibilidade de garantir mais tempo para o acordo de empréstimo do Mandaca, atleta que foi extremamente importante na campanha do acesso à primeira divisão nacional.
Corinthians estuda possibilidades para Rodrigo Varanda
Ainda em 2021, Mandaca passou a atuar na equipe profissional do Corinthians, ao comando de Vagner Mancini. Contudo, recebeu apenas três oportunidades em campo, quando foi emprestado ao Londrina e, posteriormente, ao Juventude. No caso de Rodrigo Varanda, o atleta possui acordo válido com o Timão até 31 de janeiro de 2024, exatamente quando se encerra o empréstimo no América-MG.
O Corinthians não deseja contar com o jovem de 20 anos para 2024, e o atleta não terá seu vínculo renovado. Com a camisa do Timão, Varanda atuou em 10 partidas, balançando as redes uma vez, em um confronto contra o Palmeiras. O jogador acabou não se firmando no profissional, passando por São Bernardo, Chapecoense e Akritas Chlorakas, antes de chegar ao América-MG.