Ao final desta temporada, o Corinthians pode perder 11 jogadores que tem vínculos que se encerram ao final do ano.
São eles: Fábio Santos, Giuliano, Paulinho, Gil, Renato Augusto, Maycon, Cantillo, Ruan Oliveira, Luan, Gustavo Silva e Bruno Méndez.
Confira a situação dos jogadores em final de contrato no Corinthians
Fábio Santos: Perdeu espaço com Luxemburgo e até agora não recebeu proposta para prorrogar o contrato. Caso não entrem em acordo, pode se aposentar.
Giuliano: Também perdeu espaço com Luxemburgo e não recebeu investidas pela renovação. A não ser que a situação mude, deve sair de forma gratuita ao final do ano.
Paulinho: Lesão gravíssima atrapalhou a sequência que vinha tendo. Por conta da legislação, o Timão deve renovar o contrato dele até ao menos ele se recuperar totalmente, após isso, o time vai avaliar se vai permanecer com ele. O esperado para o seu retorno é em janeiro de 2024.
Gil: Titular com Luxemburgo e um dos jogadores de confiança do treinador. Ainda não houve uma conversa pela renovação, mas o clube deve avaliar para tentar um contrato com redução salarial.
Maycon: Mesma situação de Gil, porém, o clube vai aguardar uma negociação com o Shakhtar para tentar estender o empréstimo.
Renato Augusto: Considerado crucial, mas tem problemas com lesões recorrentes. Clube vai avaliar se consegue ter sequência até o final da temporada.
Cantillo: Outro que perdeu espaço com Luxemburgo. A ideia do Timão é negociar ele ainda nesta janela, mas caso não consiga, vai liberar gratuitamente ao final do ano.
Gustavo Silva: Deve voltar a jogar apenas no segundo semestre por conta de grave lesão. Clube vai observar a situação para ver se busca uma renovação.
Ruan Oliveira: Após ganhar espaço com Luxemburgo, teve contrato renovado até o final do ano. Após isso, Timão vai avaliar se vale o investimento.
Bruno Mendez: Clube quer manter ele, mas o jogador vive momento de indecisão por conta do assédio de outros clubes como Flamengo e Internacional.
Luan: Garantido que sai e não veste mais a camisa do Corinthians.