Barbieri ainda é técnico do Vasco após goleada contra o Flamengo?

A derrota por 4 a 1 diante do Flamengo, na última segunda-feira (5), deixou algumas dúvidas em relação a situação do técnico Maurício Barbieri, do Vasco, e de outros membros da diretoria. Confira como a alta cúpula do clube reagiu a goleada.

A 777 Partners, sócia majoritária da SAF do Cruzmaltino, chegou a bancar a permanência do profissional mesmo com a má fase. A confirmação veio através de Paulo Bracks, que garantiu a manutenção de Barbieri a frente do clube.

Apesar desse respaldo, a situação pode mudar. Um fator para isso foram os protestos em frente ao Estádio São Januário após o apito final. Dessa forma, uma troca no comando técnico não está totalmente descartada, mesmo que a vontade interna seja outra.

Pressionado, Barbieri foi o único que concedeu entrevista coletiva. Ao ser questionado sobre demissão, o profissional afirmou que não houve nenhuma conversa sobre sua saída e se diz confiante em uma mudança de situação.

Não tive nenhuma conversa nesse sentido (demissão). Tenho convicção de que a equipe tem oscilado muito mais do que esperávamos nesse início. Temos tido dificuldades maiores do que pensávamos que poderíamos ter, mas continuo com a convicção de que podemos reverter esse quadro“, disse o treinador.

Vale lembrar que, para acontecer uma demissão é necessário um sinal da 777 Partners. Um representante da empresa deve se reunir com o departamento de futebol para tomar uma decisão nesta semana. Como dito anteriormente, há chances de Barbieri ser desligado do cargo.

O Vasco é o vice lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas seis pontos em nove partidas. O próximo compromisso é no domingo (11), às 16h (de Brasília), diante do Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre.