Uma cena pouco comum aconteceu no duelo entre Liverpool e Arsenal, no último domingo (9), pela Premier League. O bandeirinha Constantine Hatzidakis deu uma cotovelada no lateral-esquerdo Andy Robertson, dos Reds.
O episódio aconteceu após o final do primeiro tempo, quando os atletas do Liverpool foram reclamar com o árbitro Paul Tierney. O jogador ainda levou um amarelo pela reclamação.
A Professional Game Match Officials Limited (PGMOL), entidade que cuida dos árbitros do futebol inglês comunicou que vai investigar o caso.
“A PGMOL está ciente de um incidente envolvendo o árbitro assistente Constantine Hatzidakis e o zagueiro do Liverpool, Andrew Robertson, no intervalo do jogo Liverpool x Arsenal em Anfield. Analisaremos o assunto na íntegra assim que o jogo for concluído”, disse em nota.
A agressão, inclusive, foi a única marca negativa da equipe de arbitragem no clássico disputado em Anfield e não houve nenhuma interferência no resultado, como também Paul Tierney deixou o jogo correr bastante.
PGMOL afasta bandeirinha
Na manhã desta segunda-feira (10), de acordo com informações da “SkySports”, a PGMOL emitiu um comunicado onde confirma o afastamento de Constantine Hatzidakis. Sendo assim, o assistente não vai atuar até que as investigações estejam concluídas.
Liverpool e Arsenal empatam em duelo emocionante
Em campo, as duas equipes fizeram o seu poder ofensivo valer a pena e aos 30 minutos da primeira etapa, os Gunners já lideravam o marcador por 2 a 0. Faltando três minutos para o intervalo, Mohamed Salah diminuiu e recolocou os Reds no páreo.
Por fim, o empate saiu aos 42 minutos do segundo tempo através do brasileiro Roberto Firmino, que é conhecido como carrasco do Arsenal por marcar frequentemente contra a equipe.
Com o resultado, o Liverpool segue na oitava colocação com 44 pontos, assim como o Arsenal se manteve na liderança com 73, a seis pontos do Manchester City, que tem um jogo a menos.