O Brasil disputou a final da Copa do Mundo Feminina de 2007 contra a Alemanha e foi derrotado por 2×0, com Marta desperdiçando um pênalti. A Band transmitiu o jogo ao vivo para todo o país, numa época que a Globo ainda não havia aberto seus olhos para o futebol de mulheres. O canal paulista já havia sido líder antes da decisão e naquele domingo, teve 9,3 milhões de pessoas assistindo.
A Bandeirantes começou o dia 30 de setembro de 2007, data da final, exibindo a disputa pelo terceiro lugar, com Noruega x Estados Unidos, que acabou com vitória norte-americana por 4×1. A transmissão da decisão, com Luciano do Valle, iniciou às 8h45, com um pré-jogo de uma hora, a partir das 7h45.
No horário da final, a Globo exibiu Globo Rural, Auto Esporte e o Esporte Espetacular e perdeu na audiência, depois teve a Turma do Didi. No mesmo dia mais tarde, as duas emissoras mostraram jogos do Campeonato Brasileiro, com Internacional x São Paulo, para Santos e São Paulo e Santos x Vasco, para o restante do país. A Bandeirantes exibiu ainda o Campeonato Italiano, com Milan x Catania.
Naquele domingo, a MTV exibiu a reprise do VMB 2007, que havia sido realizado na quinta-feira anterior, dia 27. A Gazeta tinha o Programa Celso Russomano, às 15h, enquanto o Terceiro Tempo era da Record, transmitido às 23h30, até encerrar a programação já no dia seguinte, à 1h. No SBT, o Domingo Legal começava às 17h30 e terminava só meia noite.
Band venceu a Globo com a Copa Feminina 2007
A vitória brasileira contra a Dinamarca por 1×0, no dia 20 de setembro, uma quarta-feira, deixou a Band em primeiro lugar de audiência por 10 minutos e 15 na vice-liderança. A Seleção já estava praticamente classificada e ganhou aos 46 do segundo tempo, com gol de Pretinha. Na primeira fase o Brasil venceu também a Nova Zelândia por 5×0 e a China por 4×0.
Na semifinal, com a exibição de Brasil x Estados Unidos, entre 8h45 e 10h56, a emissora liderou com 7 pontos, contra 6 de Globo, Record e SBT. Naquele dia o Brasil venceu por 4×0 e Luciano do Valle, ao lado de Neto e Godói, fez uma narração histórica para o quarto gol, feito por Marta.
Mesmo com o sucesso de audiência na concorrente, a Globo não quis saber de investir em transmissões de jogos femininos e foi fazer isso apenas na Copa do Mundo de 2019. De fato, antes desse torneio o canal exibiu jogos de Marta, Cristiane e Formiga no Pan de 2007 e nos Jogos Olímpicos de 2004, 2008 e 2016. O futebol feminino ganhou espaço apenas a Copa do Mundo 2019 e o Brasileirão a partir de 2023.