Band não brinca em serviço e contrato com o Botafogo é assinado

O Botafogo vive temporada agitada em 2023, e mesmo com uma reta final repleta de desafios pelo Campeonato Brasileiro, a diretoria já se planeja para o ano seguinte. Assim, a equipe decidiu realizar parceria com a Brax, garantindo a venda dos direitos de TV do Campeonato Carioca de 2024. Logo, o clube se junta ao acordo com Flamengo e Fluminense, Ferj, entre outros times.

Com a novidade, os torcedores do Botafogo poderão assistir os jogos do time pela Band. Assim, apenas o Vasco da Gama segue sem nenhum tipo de contrato com a Brax, para transmissão de seus confrontos pelo Campeonato Carioca. Tanto o Gigante da Colina, quanto o Botafogo, contaram com as transmissões pela CazéTV na última temporada, ainda insatisfeitos com as condições da empresa.

Assim, para a mudança nos planos, o Botafogo embolsará algo parecido com os valores destinados ao Fluminense. Em 2023, o Tricolor garantiu cerca de R$ 14 milhões pelas transmissões. No entanto, pensando na temporada de 2024, os valores certamente passarão por um reajuste, considerando o valor da inflação. O Flamengo recebeu R$ 21 milhões, valor que sofrerá alterações.

Botafogo aguarda confirmação em parceria

O acordo ainda não foi completamente confirmado, e para receber a resposta oficial, terá que contar com uma anuência de Flamengo e Fluminense, já que as equipes firmaram seus acordos anteriormente. A Brax possui um contrato comercial com a Band, para transmitir os confrontos da equipe na TV aberta. Na parceria, as empresas realizam a divisão os direitos comerciais.

Ainda pensando na temporada de 2023, o Botafogo vive uma surpresa extremamente positiva, sendo o líder do Campeonato Brasileiro, com uma campanha importante. Em 24 jogos disputados na competição, a equipe carioca acumulou 51 pontos, sete a mais que o Palmeiras, o segundo colocado. Mesmo com a vantagem, o desafio ainda é grande.