A Band informou na última semana importantes alterações na grade de programação do canal, em particular no departamento dos esportes. O programa “Apito Final”, transmitido todos os domingos e apresentado por Neto, passará por mudanças que devem ser significativas para a emissora.
De acordo com informações divulgadas inicialmente pelo jornalista Flávio Ricco e confirmadas posteriormente pela própria Bandeirantes, o horário do debate esportivo passará a ser mais cedo, às 18h, logo após a rodada do futebol. Ricco mencionou em sua coluna no site R7.com que o formato do debate também sofrerá inovações, incluindo a participação de repórteres ao vivo no programa.
Na quinta-feira (22), a liderança do Grupo Bandeirantes de Comunicação se reuniu para discutir possíveis mudanças na grade, incluindo as seções de jornalismo, arte e esportes. Em relato, Ricco destaca que a reunião foi iniciada com a palavra do presidente do Grupo Bandeirantes, Johnny Saad, e contou com a apresentação de Cláudio Giordani como novo CEO. Walter Zagari, vice-presidente nacional de Comercialização, também esteve presente.
Transição após a saída de Milton Neves
Com o término do Terceiro Tempo e a recente saída de Milton Neves, a Band decidiu trazer de volta o programa “Apito Final” para a sua grade, tendo Neto como apresentador principal. Nas primeiras transmissões, o programa foi ao ar às 22h, competindo diretamente com o “Fantástico” da Globo e o “Domingo Espetacular” da Record.
Contudo, a direção do canal percebeu que, indo ao ar horas após o término da rodada do futebol, o retorno do público estava sendo prejudicado. Portanto, a mudança para o horário das 18h, foi implementada acreditando em um aumento da audiência. Ao que tudo indica, Neto continuará contando com a companhia das consagradas jornalistas Marília Ruiz e Lívia Nepomuceno no novo formato do programa.