A emissora Band fez esforços para contratar o experiente narrador de esportes Luís Roberto. Segundo apurado, o principal objetivo era colocar o narrador à frente da cobertura da Fórmula 1 a partir de março. Esse novo passo faz parte da estratégia da Band, que tem o apelido de “canal do Esporte” e vem buscando reforçar seu casting.
O narrador, de 59 anos, foi sondado pela emissora para verificar sua situação atual com a Globo, onde trabalha atualmente. Segundo fontes internas, a Band tinha interesse que Luís Roberto assumisse a titularidade da principal categoria de automobilismo do mundo na emissora.
Luís Roberto, apesar de ter recebido a sondagem, decidiu permanecer na Globo. O contrato do narrador com a emissora carioca foi renovado no fim de 2022, após a Copa do Mundo do Qatar. Segundo apuração, agradecido pela lembrança, Luís Roberto preferiu continuar onde está, ao lado de colegas de longa data como Galvão Bueno, Cléber Machado e Luiz Carlos Jr.
Sérgio Maurício é o novo rosto da Band
Em uma movimentação considerada ganho para a emissora paulista, a Band confirmou a contratação de Sérgio Maurício, que estava no Grupo Globo desde 1993. Maurício assumirá os comentários ao lado de Reginaldo Leme e as reportagens no local dos eventos da Fórmula 1 serão feitas por Mariana Becker.
Com vasta experiência no automobilismo e em esportes olímpicos, Sérgio Maurício traz consigo uma série de atributos que foram bem vistos pela Band. No canal SporTV, o locutor comandava treinos oficiais da Fórmula 1 e era escalado para diversos jogos de vôlei. A estreia de Sérgio Maurício na Fórmula 1 pela Band está prevista para 28 de março, no GP do Bahrein.
A Bandeirantes que também conquistou os direitos de transmissão do Campeonato Saudita, que contará com a presença de astros como Neymar, Cristiano Ronaldo e Mané.