Banco de reservas de importante time do Paulistão alagou muito

Definitivamente, há coisas que só acontecem no futebol brasileiro. A última pérola foi registrada na rodada desta quarta-feira (15) do Campeonato Paulista 2023. Pouco antes de a bola rolar para Guarani e São Bernardo, uma forte chuva castigou a região de Campinas e alagou os bancos de reservas do Estádio Brinco de Ouro da Princesa, que não contam com ralos para escoar a água.

O gramado também ficou bastante castigado, mas com o sistema de drenagem, a água acabou escoando logo depois que a chuva deu uma trégua. Já os bancos de reservas, sem ralo, precisaram ser recuperados “na mão”, e funcionários do estádio entraram em ação.

Eles usaram baldes para remover manualmente a água do local e permitir que os reservas conseguissem permanecer nos assentos. A situação foi normalizada minutos antes de a partida ser iniciada e as equipes jogaram a partida normalmente.

Guarani já teve o mesmo problema em outras edições do Paulistão

O início de ano é sempre um período chuvoso e a região de Campinas, no entorno do Estádio Brinco de Ouro da Princesa, casa do Guarani, é frequentemente castigada pelos alagamentos. Na partida desta quarta-feira (15), apenas os bancos de reservas ficaram alagados. Mas em 2013 a situação foi um pouco mais crítica.

Na ocasião, ao término da partida entre Guarani e Corinthians, os atletas do Timão encontraram o túnel de acesso para o vestiário destinado ao clube visitante totalmente alagado.

O atacante Emerson Sheik postou uma foto no Instagram reclamando da situação. Na legenda da imagem, ele falou do medo de levar um choque elétrico:

“Tentando voltar para o vestiário, corredor completamente alagado, lamentável! Fora os cabos e fios que estavam engolidos pela água. Medo de levar um choque. Mas tudo acabou bem, graças a Deus”, disse o jogador à época do ocorrido.