O Bahia conseguiu uma vitória espetacular contra o Goiás na última rodada do Brasileirão. Com um placar de 6 a 4, o time treinador por Rogério Ceni ganhou um grande “suspiro” na tabela ao derrotar uma adversário direto na luta contra o rebaixamento.
Além de retornar para a segunda divisão após apenas uma temporada, o torcedor do Bahia quer evitar o rebaixamento também por conta do projeto em longo prazo do Grupo City. Isso porque o presidente do conglomerado, Khaldoon Al Mubarak, afirmou que sua intenção é colocar o clube competindo no mais alto nível na América do Sul.
“Agora vamos ajudar o clube a crescer e estar entre os melhores do Brasil. Isso cabe perfeitamente no nosso grupo, um dos maiores países do mundo. Esse será mais um grande clube dentro do grupo. Vamos investir muito tempo e atenção desenvolvendo”, afirmou Khaldoon.
Por isso, em caso de permanência para a Série A em 2024, a tendência é que o grupo catari invista pesado no elenco do Bahia, que já contratou nomes de peso nesta temporada, como o lateral-direito Gilberto, o meia-atacante Kaiky e o volante Nicolás Acevedo.
Na última janela de transferências, diversos nomes de peso ligados à equipes do Grupo City foram especulados no Tricolor de Aço. É o caso dos atletas Taty Castellanos, Cadu Santoro, Savinho e André Horta.
No momento, o Bahia está na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro. A equipe treinada por Rogério Ceni está a apenas um ponto de distância do Vasco da Gama, 17º colocado e primeira equipe figurando no Z4.