Após negociar a sua SAF com o Grupo City, o Bahia almeja grandes feitos no futebol brasileiro. O clube espera, no mês de julho, trazer o técnico Pep Guardiola, do Manchester City, para realizar uma palestra.
Segundo o jornalista Paulo Vinícius Coelho, do “UOL Esporte”, os diretores do clube baiano entendem que a presença do comandante do clube inglês, que é o carro chefe do conglomerado, seria de grande e valiosa experiência.
Caso venha a acontecer, a palestra deve ser marcada para julho, em razão do final de temporada na Europa. Vale lembrar que Guardiola jamais teve encontros em solo brasileiro, apenas na Argentina, dessa forma Salvador seria pioneira na questão.
Bahia sofre goleada histórica do Sport
Além da ambição de ter a presença do técnico do Manchester City para breve, o Esquadrão de Aço faz a sua primeira temporada com o investimento do grupo. Mesmo assim, isso não impediu uma goleada histórica por 6 a 0 diante do Sport, na última quarta-feira (22), pela Copa do Nordeste.
O resultado igualou as maiores goleadas do time pernambucano sobre o Bahia, repetindo resultados que aconteceram em 1956 e 1959.
É importante ressaltar que o clube baiano é o quarto time que mais gastou no futebol brasileiro. Ao total, foram mais de R$ 30 milhões em contratações e mais 14 jogadores já acertaram com o clube na atual temporada.
Com o resultado, o Esquadrão de Aço terminou a quinta rodada da Copa do Nordeste na lanterna do grupo B, com 4 pontos.