Enfrentando uma longa etapa de transformação sobre a Sociedade Anônima do Futebol, o Bahia agora faz parte do Grupo City, responsável por administrar diversos clubes pelo mundo, assim como o próprio Manchester City. Atualmente, o Tricolor de Aço é dono da 16ª posição do Campeonato Brasileiro, acumulando 21 pontos, ainda distante das expectativas da torcida.
No próximo sábado (2), o Grupo City realizará uma homenagem ao Bahia, antes do encontro entre Manchester City e Fulham, que acontecerá às 11h, pela 4ª rodada da Premier League 2023/24. Mais do que nunca, os torcedores brasileiros ficarão ligados no duelo, que será transmitido ao vivo pela ESPN no Star+. A notícia foi divulgada nesta quarta-feira (30).
O Manchester City compartilhou aos torcedores algumas ativações importantes pensadas para a homenagem. Antes da partida, um trio elétrico estará presente no estádio, e quem comanda a música da memorável festa é o cantor baiano Carlinhos Brown, torcedor assumido da equipe do Bahia. Além do músico brasileiro, o local ainda contará com o espetáculo de ‘A Dama e o Maestro’.
Bahia movimenta partida do Manchester City
Logo, o Grupo City proporcionará a exibição do Corredor dos Timbaleiros e de outros grupos de pagodes baianos. As atrações serão espalhadas de maneira distinta, ao entorno do Etihad Stadium. Além de representar o Bahia pela música, buscando levar o Brasil para o local, o clube ainda proporcionará uma apresentação de capoeira, recebendo até mesmo o mascote do Tricolor.
“Ficamos muito felizes com essa valorização por parte do City Football Group e também do Esportes da Sorte, responsável pela realização do evento. Será um momento de celebração da nossa cultura, da nossa raiz, da nossa origem e de onde viemos”, afirmou o vice-presidente de futebol Tricolor, Vitor Ferraz, em entrevista à ESPN.