Velho conhecido da torcida do Bahia, o atacante Stiven Mendoza, colombiano de 31 anos, acabou sendo apelidado de “Speedy Mendoza”, considerando a característica evidente sobre velocidade. No entanto, a passagem pelo clube, ainda em 2017, foi rápida. Mesmo entre expectativas, o atleta não parece ter deixado saudades, mas poderia cogitar um possível retorno.
O objetivo poderia ser considerado pelo agente do atleta. Ele conta com um importante relacionamento com a diretoria do Bahia. Ainda em 2020, em entrevista dada ao portal “Info Bahêa” o empresário de Stiven Mendoza contou sobre as conversas com os dirigentes e confirmou que o jogador poderia pensar em retornar ao clube.
“Temos um ótimo relacionamento, talvez possa acontecer”, declarou o representante de Mendoza. Naquele momento, as conversas não avançaram e a negociação foi deixada de lado em um primeiro momento. Ainda assim, as portas foram “deixadas abertas”, pensando na possibilidade de retorno. Contudo, um detalhe pode deixar a negociação praticamente fora da realidade.
Bahia pode descartar contratação de Mendoza
Mesmo com um importante relacionamento nos bastidores, a venda do Bahia para o Grupo City pode impedir o retorno do colombiano ao Tricolor de Aço. O técnico Rogério Ceni já se posicionou sobre o desejo de contar com um atacante para atuar pelas pontas do campo, pensando na importante temporada de 2024. No entanto, Mendonza não se encaixa na filosofia da diretoria.
O Grupo City deseja contar com um elenco repleto de jovens jogadores, que poderia proporcionar evolução e lucro no futuro. No Bahia, “Speedy Mendoza” disputou 31 jogos e balançou as redes em apenas oito momentos. O Bahia volta a campo na próxima quarta-feira (7) para enfrentar o Itabuna pela 6ª rodada do campeonato baiano.