O Bahia pode ter uma grande equipe muito em breve. Grupo City deve chegar a Salvador em breve fechar a compra do clube.
De acordo com o jornalista André Hernan, resta apenas a assinatura do contrato para concretizar a negociação. Dessa forma, o conglomerado árabe, que tem o Manchester City como matriz, terá mais uma equipe para injetar dinheiro.
Com isso, apesar do grupo não ter divulgado nada sobre orçamentos e o quanto irá disponibilizar ao total, alguns nomes como Edenilson, Raphael Veiga e Arrascaeta, Pedro, Pity Martínez, Júnior Alonso, Cavani, Neto e Thiago Silva já estão sendo especulados para chegar ao clube nos próximos anos.
Por fim, um dos nomes mais fortes para abertura da janela de transferências, que ocorre no dia 18 de julho, é o do atacante Luan, que não está nos planos do Corinthians. Apesar disso, o clube não demonstrou muito interessado em avançar com uma proposta.
A situação do Bahia na Série B
Enquanto não fecha negócio, o Bahia segue seu principal objetivo na temporada, que é o de retornar a elite do futebol brasileiro. Nesta terça-feira (14), o time do técnico Guto Ferreira recebe a Chapecoense, pela 13ª rodada da competição. A bola rola às 19h (horário de Brasília).
Na classificação, o Tricolor de Aço se encontra na vice-liderança com 25 pontos, três atrás do Cruzeiro e um a frente do Vasco. Para evitar perder posições, a vitória é de suma importância.
Por fim, o time baiano também está vivo na Copa do Brasil, onde enfrenta o Athletico-PR, na Fonte Nova, no dia 22, pelo duelo de ida das oitavas de final.