O Bahia não vive uma boa fase no Brasileirão. A equipe foi derrotada pelo Atlético Mineiro por um a zero na última rodada e está na 16ª colocação do campeonato.
Apesar do momento ruim, o Tricolor Baiano conta com o jogador que mais dá passes para finalizações do companheiro.
Destaque do Bahia no Brasileirão
Uma das grandes esperanças de gols do Bahia é o meia Cauly. O jogador de 27 anos é o líder de assistências para finalizações no Brasileirão.
No 1º turno, Cauly deixou 49 vezes os companheiros em condições de finalizar ao gol. Desse número, 32 bolas foram rasteiras e 17 áreas.
O jogador do Bahia tem uma larga vantagem para o 2º colocado, o meia Lucas Lima, do Santos. O jogador do Peixe deu 35 passes para finalizações. O lateral-esquerdo Marlon, do Cruzeiro, fecha o pódio com 34 assistências.
Entretanto, as chances criadas por Cauly não resultaram em tantos gols para o Bahia. O jogador tem apenas três assistências no Brasileirão.
O ataque do Tricolor tem sido um dos principais problemas no campeonato. O clube tem o terceiro pior ataque do Brasileirão, com 18 gols marcados em 19 rodadas. A equipe fica atrás somente de Internacional (17) e Vasco (14).
Cauly chegou ao Bahia em fevereiro deste ano, após deixar o Ludogorets, da Bulgária. Ele assinou vínculo até o fim de 2026.
O Bahia entra em campo no próximo domingo (20) para enfrentar o Red Bull Bragantino pela 20ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada na Fonte Nova, às 16h (horário de Brasília).