Após o grupo City adquirir a Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Bahia, o Tricolor Baiano imediatamente se tornou uma das potências (financeiras) do futebol brasileiro, rivalizando com gigantes do país na briga por contratações de peso. Nesta segunda-feira (03), por exemplo, o Bahia oficializou a contratação do zagueiro Vitor Hugo até a temporada 2026. O defensor estava no Trabzonspor, da Turquia, além de passagem marcante pelo Palmeiras.
O atleta fez história no Brasil com a camisa do Verdão ao conquistar inúmeros títulos, como a Copa do Brasil em 2015, o Campeonato Brasileiro em 2016, além de fazer parte dos elencos campeão paulista e da Conmebol Libertadores, ambos em 2020.
“Vitor Hugo é um jogador que tivemos o interesse desde a chegada do projeto, em dezembro, e só agora conseguimos efetivar”, disse Carlos Santoro, diretor de futebol do Bahia, ao site oficial do clube.
“Líder, experiente, vencedor, campeão de Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil, assim como aconteceu ano passado na Turquia. Um zagueiro canhoto, que se encaixa com as características do nosso modelo de jogo e do tipo de futebol que a gente quer jogar”, completou o dirigente.
As mudanças no Bahia desde que virou SAF e foi adquirido pelo grupo City
Atual campeão baiano, o Bahia passa por uma profunda reformulação no elenco após subir para a Série A e de vender 90% de suas ações para o Grupo City. Ao longo da temporada 2023, o Tricolor Baiano realizou inúmeras aquisições e espera fazer bonito no retorno à primeira divisão.