Bahia monta time para a Libertadores com pacotão de 9 reforços
O Bahia está disposto a efetuar a contratação de reforços visando a temporada de 2025. Pensando nisso, o time feminino do Esquadrão de Aço vem se preparando para competir na elite do futebol nacional. O Brasileirão Série A1, agendado para começar em 16 de março, será o principal foco do departamento feminino do Tricolor.
A equipe manteve 18 jogadoras em relação ao ano de 2024 e, recentemente, adicionou a chegada de nove reforços. As novas contratações abrangem todas as áreas do campo e buscam fortalecer o sistema defensivo, meio de campo e ataque. Um dos destaques é Cássia Moura, de 30 anos, que chega ao Bahia após se destacar no Grêmio.
A composição de atletas também conta com jogadoras mais jovens e de potencial alto. Uma das promessas é Helô, de 21 anos, que tem histórico nas bases de Corinthians, Santos e Fluminense. A equipe ainda conta com Gica, também de 21 anos, que estreia como profissional no Bahia após passagens por São Paulo e Flamengo.
O Bahia também destaca a uruguaia Wendy Carballo, de 22 anos, que estava atuando no Peñarol e já teve passagem pelo Internacional. Outra atleta com experiência no exterior é Rhaizza Cabral, de 26 anos, que retorna ao Brasil após passagem na Turquia. Outro nome que reforça o Bahia é Mari Pires, de 34 anos, que defendeu o Cruzeiro nos últimos anos.
Bahia confirma pacotão de reforços na defesa
O Bahia ainda fez um investimento especial para reforçar o sistema defensivo, que foi uma das principais necessidades geradas no ano passado. Diante disso, Yasmin, de 21 anos, foi contratada após se destacar no Juventude. Natalia Nalon, de 22 anos, chega do Botafogo. A formação ainda conta com a chegada de Camila Barbosa, defensora de 22 anos, que estava no Olímpia do Paraguai.
O departamento de futebol do Bahia não está medindo esforços para que possa formar um elenco forte nas competições em disputa na temporada de 2025. O Tricolor tem a intenção de garantir uma vaga na edição da Copa Libertadores em 2026.