Bahia corre o risco de mudar seu nome pra Salvador City?

O City Football Group (CFG) adquiriu a compra do Palermo FC, tradicional equipe da Itália e que disputa segunda divisão do Campeonato Italiano, na última segunda-feira (1). O grupo é o mesmo que, recentemente, comprou 90% da SAF do Bahia; além do Tricolor Baiano, a nova aquisição faz o conglomerado ser acionista de 12 clubes mundo afora.

O Grupo City comemorou a aquisição do Palermo, equipe que subiu da Série D à Série B, nas últimas 3 temporadas.

“O Palermo é um grande clube, histórico, com uma forte e orgulhosa identidade. Vamos trabalhar juntos para continuar o trabalho fantástico e crescer o clube de maneira sustentável nos próximos anos. Esse é um clube muito especial, e nosso desafio será agregar valor a tudo o que o faz especial, melhorando a performance dentro e fora de campo”, enfatizou Ferran Soriano, o CEO do City Football Group.

O Grupo City destacou que o atual presidente da equipe italiana, Dario Mirri, continuará em sua função, além de assumir o cargo de chefe do conselho do Palermo.

“Queríamos encontrar o investidor certo, com profundo conhecimento do futebol, para nos levar adiante. Estamos embarcando em um projeto do qual todos os torcedores terão orgulho”, disse Dario Mirri.

Bahia pode se tonar Salvador City?

O City Football Group surgiu em 2013, e desde então tem investido na aquisição de equipes de futebol. Atualmente, o grupo é proprietário ou principal acionista de 11 clubes no mundo. E o clube adquirido com maior destaque é o Manchester City, time comandado por Pep Guardiola e que disputa a Premier League. Na temporada, a equipe da Inglaterra está nas semifinais da Champions League e com chances reais de ser campeão inglês.

O Grupo City adquiriu o Bahia recentemente e se seguir a tradição do conglomerado de denominar os clubes dos quais é acionista majoritário, o Tricolor Baiano poderia mudar o nome para Salvador City. O CFG denomina suas equipes com o nome da cidade a qual o clube pertence seguido por “City”, este o último o termo que impõe a marca do grupo.

Grande parte dos clubes que o grupo possui propriedade ou é acionista, segue essa tradição: Manchester City (Inglaterra); New York City (Estados Unidos); Melbourne City (Austrália); Mumbai City FC (Índia) e Montevideo City Torque (Uruguai).