O Bahia anunciou duas contratações na tarde desta segunda-feira (1). Além do atacante Ricardo Goulart, o outro jogador chega contra a vontade da maioria da torcida: Marcinho, réu por atropelar, matar um casal e não parar para prestar socorro em 2020.
O lateral-direito estava no Athletico-PR, onde disputou 54 jogos, com dois gols e oito assistências. Ele também fez parte do time que conquistou a Copa Sul-Americana em 2021 e o vice da Copa do Brasil, no mesmo ano.
No vídeo em que o diretor de futebol do Bahia Eduardo Freeland anuncia as contratações, Marcinho aparece e se apresenta ao torcedor, com frases em tom de retratação:
“Fala, nação tricolor, aqui quem fala é o Marcinho. Sou muito grato ao clube pela oportunidade, poder voltar a trabalhar, momento muito importante da minha carreira. Os momentos que vivi nos últimos anos não foram felizes para mim, se pudesse voltar atrás teria feito totalmente diferente. Estou aqui para recomeçar. É um novo desafio para mim. Muito importante para mim voltar a trabalhar, voltar a fazer o que eu amo e espero poder contribuir muito com o objetivo principal que é o acesso”, disse.
Sobre o caso
Em 7 de maio de 2021, Marcinho foi denunciado pelo Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro por homicídio culposo, pois ele teria atropelado um casal de professores no final de 2020, na Avenida Sernambetiba, no Rio de Janeiro.
Após atropelar o casal, Marcinho não parou para prestar socorro. O delegado Alan Luxardo também afirmou que o jogador estava acima do limite de 70km/h permitido na via.