Aviso chega para Rogério Ceni: Bahia tem um novo treinador

O Bahia tomou a decisão de fechar com um novo treinador para a disputa dos primeiros jogos no campeonato estadual. Isso porque o profissional Leonardo Galbes, anunciado pelo Tricolor de Aço na tarde de quarta-feira (18), vai assumir a vaga de Rogério Ceni de forma interina. A situação foi explicada nos últimos dias.

O novo profissional chegou ao clube após a saída do técnico Rogério Ferreira, que estava no sub-20. Galbes já foi apresentado e iniciou os trabalhos com a equipe de base do Bahia. O primeiro desafio dele será no Campeonato Baiano profissional, onde a equipe disputará três partidas com os mais jovens.

Leonardo Galbes tem 38 anos e é pós-graduado no curso de treinadores de futebol internacional pela Universidade de Leipzig, na Alemanha, e detém as licenças Pro, A e B da CBF. O último trabalho do comandante, antes de chegar ao Bahia, foi no Louletano, de Portugal, onde estava ocupando o cargo de treinador do time profissional.

Nas categorias de base, o comandante trabalhou no sub-17 do Guarani-PAR e no sub-19 Al Hilal-ARS. O profissional também atuou como auxiliar no sub-15 e sub-20 do Red Bull Bragantino, além dos sub-15 e sub-17 da Seleção do Brasil.

Veja os três primeiros jogos do Bahia no Campeonato Baiano:

  • 1ª rodada – Jacuipense x Bahia – 11 ou 12/01
  • 2ª rodada – Bahia x Atlético-BA – 14 ou 15/01
  • 3ª rodada – Jacobina x Bahia – 18 ou 19/01

Rogério Ceni comenta projeto com o Bahia

O técnico Rogério Ceni decidiu se manifestar sobre os trabalhos que estão sendo realizados no Bahia. O comandante teceu elogios sobre o Grupo City, mas destaca que pretende conquistar títulos para entrar para a história em seu clube.

“Admiro muito a sensatez e a forma como o grupo [City] administra tudo. Há SAFs e SAFs. Eles são concentrados, planejam o futuro. Caminha um pouco mais lento que as pessoas imaginavam. Mas o meu tempo é diferente. A gente precisa ganhar, ser campeão, botar título na parede”, disse o treinador.