Avião vindo da Rússia chega no Brasil cheio de dinheiro para levar dois reforços de vez
O CSKA, da Rússia, intensificou a tentativa por reforços no Brasil e encaminhou a contratação de dois jovens jogadores. Representantes do clube de Moscou estão em São Paulo para concluir negócio pelo atacante Alerrandro, que pertence ao Red Bull Bragantino e que foi artilheiro do Brasileirão Série A de 2024, com 15 gols, ao lado de Yuri Alberto, do Corinthians.
Na sequência, os russos viajam para o Rio de Janeiro, para concretizar a transação do meia Lorran, do Flamengo. O jogador de 18 anos teve forte destaque no clube rubro-negro no período em que Tite esteve no comando, mas perdeu espaço em decorrência de momentos de indisciplina. A informação inicial das tratativas da equipe europeia foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.
Russos intensificam busca por reforços no Brasil
Os russos tem entendido que o Brasil tem um dos melhores mercados e tem buscado reforços em solo tupiniquim. O CSKA e o Zenit, principais clubes do país, possuem em seus respectivos históricos jogadores brasileiros que fizeram sucesso, a exemplo de Vágner Love e Daniel Carvalho, na equipe de Moscou, e Hulk, Malcom e Giuliano, no time de São Petersburgo.
O Zenit tem em seu elenco atual oito jogadores nascidos no Brasil. Dentre eles, os zagueiros Rodrigão e Nino, o lateral-esquerdo Douglas Santos, os meias Wendel e Dú Queiroz, além dos atacantes Pedro, Gustavo Mantuan e o recém-contratado Luiz Henrique.
Por outro lado, o CSKA Moscou tem apenas três brasileiros em seu time atual, todos eles que atuam no sistema defensivo. O zagueiro Willyan Rocha e os laterais Moisés e Khellven compõem o plantel da equipe da capital russa, comandado pelo treinador sérvio Marko Nikolic.