Avião cheio de dinheiro vindo dos EUA vai aterrissar no Allianz Parque

Fora dos planos do treinador Abel Ferreira, o volante Eduard Atuesta segue próximo de acerto com o Orlando City, da MLS. O jogador de 27 anos tem contrato com o Palmeiras até o final de 2026 e deve rescindir o vínculo para assinar com a equipe norte-americana. O clube da Flórida recebeu uma negativa na primeira investida pelo atleta colombiano, mas conseguiu firmar acordo com a equipe que atua no Allianz Parque, na segunda oferta. 

Atuesta demonstrou que deseja renunciar todos os valores que teria direito durante o seu contrato com o Verdão. Além disso, o Palmeiras ainda deve permanecer com uma porcentagem significativa dos direitos econômicos do jogador. O meio-campista sequer foi relacionado para o confronto contra o Corinthians, na última quinta-feira (6). 

Clube da MLS insiste e consegue firmar acordo com jogador que atua no Allianz Parque 

O Orlando City, clube que foi criado pelo empresário brasileiro Flávio Augusto da Silva e tem em seu histórico passagens de jogadores renomados como Kaká, Alexandre Pato e Júlio Baptista, tem insistido na contratação do volante Atuesta, do Palmeiras. A equipe que disputa a MLS teve uma primeira proposta negada, nos últimos dias. 

O time da Flórida não estaria disposto a pagar o salário do atleta por completo e sugeriu que o clube do Allianz Parque pagasse parte dos vencimentos. A oferta não agradou a diretoria do clube paulista, que recusou a investida norte-americana. 

A segunda tentativa dos Leões encheu os olhos do Palmeiras, que pode rescindir o vínculo do atleta que não tem conseguido ganhar espaço no elenco comandado por Abel Ferreira. Aliás, o colombiano, que tem contrato até o final de 2026, está disposto a abrir mão dos seus recebimentos previstos até dezembro do ano que vem para se transferir para os Estados Unidos.