Avião cheio de dinheiro vindo da Arábia aterrissa no Brasil

O Brasil voltou a ser um dos assuntos mais comentados na imprensa internacional após Neymar assinar contrato com o Santos, válido até meados de 2025. Enxergando a importância do futebol sul-americano para a modalidade, executivos da Saudi Pro League (SPL) desembarcaram no ‘país tropical’ a fim de estreitar laços com um dos maiores mercados do mundo.

Apesar do avião ter desembarcado no Brasil com os representantes, a Saudi Pro League detém elo com o país que dura mais de um século. Como resultado do entrelace, os executivos sentaram com dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol para que o marketing esportivo ganhasse forças ao longo da atual temporada.

A ideia principal é encurtar a ligação com torcedores e jogadores brasileiros, já que na temporada 2023-2024 a SPL alcançou 50 milhões de visualizações no YouTube, por meio do Canal GOAT. “Os brasileiros têm uma cultura de futebol profunda e apaixonada, e queremos aproximá-los ainda mais da emoção da SPL”, afirmou Mohammed Basrawi, Gerente Geral de marketing, comunicação e conteúdo da liga.

Reconhecendo a potência que o Brasil representa ao futebol mundial, somente na liga saudita existem 26 atletas em atuação. O número em questão é considerado alto, haja vista que em menos de cinco anos a façanha era quase impossível de acontecer. No entanto, é válido destacar que as transferências foram dinamizar com os acertos de craques como Neymar (Al-Hilal) e Cristiano Ronaldo (Al-Nassr).

Clube do Brasil entra na mira de multimilionário

O Brasil pode estar perto de anunciar sua mais nova Sociedade Anônima de Futebol (SAF). O Fundo Árabe, cujo príncipe Mohammed bin Salman é dono dos principais clubes do país, tem interesse de adquirir ações do Santos. O objetivo é utilizar a estadia de Neymar para selar laços com representantes alvinegros.

Porém, apesar da notícia ter sido comemorada por torcedores do Santos, a passagem para SAF somente será possível com o aval do Conselho Gestor. No mais, é válido destacar que nenhuma proposta oficial foi colocada na mesa da equipe paulistana, mas os próximos meses podem trazer desfecho positivo.