Avião aterrizou: Paulinho muito perto do Palmeiras
O Palmeiras está cada vez mais próximo de confirmar o seu segundo reforço para 2025: o atacante Paulinho, do Atlético-MG. O anúncio oficial está por detalhes, mas a negociação deu mais um passo com a chegada do volante Patrick a Belo Horizonte. O jovem das categorias de base do Palmeiras é um dos nomes envolvidos na negociação da equipe paulista com o Galo.
Patrick deve passar por exames médicos para completar a última etapa da negociação. Vale destacar que, além do volante, o meia Gabriel Menino também foi envolvido na transação e vai jogar na equipe alvinegra no próximo ano. Menino já esteve em BH na semana passada e realizou os exames. Além de ceder os dois atletas, o Palmeiras pagará 18 milhões de Euros (aproximadamente R$ 115 milhões) pelo atacante de 24 anos.
A estreia de Paulinho com a camisa da equipe de Abel Ferreira, no entanto, não acontecerá em breve. Isso porque o jogador passou por uma cirurgia para reparar uma fratura na tíbia da perna direita. A lesão foi causada por um desgaste na última temporada, mas o procedimento é considerado simples. O atacante deve voltar aos gramados entre abril e maio do próximo ano, quando deve fazer sua estreia na temporada.
Com Paulinho, Palmeiras prepara pacote de investimentos pesados no elenco
Na iminência de contratar o atacante do Galo, o Palmeiras chegará ao seu segundo reforço visando a próxima temporada, quando o clube disputará o Super Mundial de Clubes na metade do ano. O primeiro nome contratado e que já foi anunciado, é o de Facundo Torres, de 24 anos, adquirido junto ao Orlando City por pouco mais de R$ 70 milhões.
O Palmeiras ainda deve abrir mais os cofres e está de olho em outros nomes para reforçar o elenco. Além de Paulinho, o clube já fez uma proposta ao Fulham por Andreas Pereira e aguarda uma resposta do time inglês. Além disso, a tendência é de que a equipe paulista busque ao menos um zagueiro esquerdo e mais um atacante.