Fernando Diniz será o treinador da Seleção Brasileira de maneira interina até a chegada de Carlo Ancelotti no ano que vem.
Isso vai repetir a situação que Vanderlei Luxemburgo passou em 1998. Na época treinador do Corinthians, ele treinou o Brasil e o Timão ao mesmo tempo. E para isso, ele contou muito com a ajuda de Candinho, auxiliar técnico.
Ele, em entrevista deu um grande recado a Fernando. Segundo ele, os tempos atuais são mais complexos e ele ainda não entende como Diniz vai conseguir conciliar os seus dois trabalhos.
Veja o que ele disse para Diniz
— Naquela época o Vanderlei estava no Corinthians e não tinha tantos campeonatos, era mais o Brasileiro. Era mais fácil. Ele tocava o trabalho no Corinthians e eu ficava na CBF. Quando tinha informações, passava por mim
Ele ainda diz que atualmente os clubes tem mais jogos para fazer e com isso é complexo conciliar.
— Hoje é complicado por que o Fluminense tem uns “500” jogos de todos os torneios, não sei como o Diniz vai conciliar. São muitas competições e a seleção com vários compromissos. É mais difícil. Tínhamos uma sintonia muito boa e tocamos o barco por pouco tempo. Logo, o Luxemburgo veio em definitivo.
De qualquer forma, um ponto positivo para Diniz é que o Campeonato Brasileiro e Libertadores tem paralisado para as Datas Fifas, o lado negativo é que o que poderia ser um período de treinamentos mais intensos no Fluminense, será conduzido por auxiliares.