Autor do gol do título da Alemanha em 2014 está desempregado

Mario Gotze, herói alemão na Copa do Mundo de 2014 ao marcar o gol que deu o quarto título mundial para a Alemanha, está à procura de um novo clube. Depois de um ano e meio defendendo as cores do PSV, da Holanda, Gotze provavelmente irá atrás de novos ares para a sua conturbada carreira após não emplacar em sua passagem pelo Bayern e na sua volta ao Borussia Dortmund, clube que o revelou.

O atacante alemão teve bons números em sua passagem pelo PSV, totalizando 18 gols em 77 partidas, atraindo assim o interesse de diversos clubes na janela de transferências do verão europeu. Um deles, segundo o portal português A Bola, é o Benfica. O começo do acordo, no entanto, dependerá das exigências financeiras que o alemão apresentará aos portugueses.

Gotze, que terminou seu período de férias e está de volta à Europa, irá decidir seu futuro durante os próximo dias.

PSV já admite perder Gotze, que também interessa ao Milan

Em entrevista ao canal holandês NOS, John de Jong admitiu pela primeira vez que pode perder o atacante alemão na próxima janela: “Ele está aberto a uma aventura, então vamos ter que esperar para ver”, disse o diretor-técnico do PSV.

Outro grande clube que também teria interesse em Gotze é o Milan. De acordo com o portal Goal.com, os italianos cogitam uma investida ao alemão para reforçar o elenco campeão italiano. Contudo, não há informações concretas sobre propostas oficiais tanto de italianos quanto de portugueses.