O Corinthians vive a reta final do Campeonato Brasileiro de maneira intensa, e mesmo com grandes responsabilidades em mãos, já inicia as mudanças pensando na temporada de 2024. A primeira e mais expressiva, foi a escolha do novo presidente, apontando Augusto Melo como o responsável pelo próximo triênio. Agora, o dirigente se programa para o primeiro encontro com Mano Menezes.
Augusto Melo foi eleito ainda no último sábado (25), e aproveitará os primeiros passos para proporcionar a primeira reunião ao lado do técnico Mano Menezes. O objetivo é conversar sobre reforços, possibilidades, além de entender um resumo sobre a temporada. O Corinthians não viveu temporada esperada pelos torcedores, lidando com risco remoto de rebaixamento.
De acordo com o ‘UOL’, o encontro para tratar tais assuntos, deve acontecer apenas quando o Corinthians garantir a pontuação necessária, que o livra completamente da possibilidade de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O clube é dono da 14ª posição, acumulando 44 pontos, três a mais que o Bahia, o primeiro time presente no Z-4.
Corinthians terá que proporcionar virada de chave no Brasileirão
Nesta terça-feira (28), o Corinthians viaja para enfrentar o Vasco da Gama, em São Januário, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O encontro que acontece às 21h30, será essencial para movimentar a parte de baixo da tabela. O clube carioca é dono da 16ª posição, acumulando 42 pontos. Em caso de Vitória, o Gigante da Colina ultrapassa o Timão.
Para o confronto, o Corinthians chega após uma derrota extremamente decepcionante, em 5 a 1 para o Bahia, dentro da Neo Química Arena. O resultado surpreendeu negativamente, especialmente pela posição do Bahia. Enquanto isso, o Vasco chega após dois empates, em 2 a 2 com o Cruzeiro e em 0 a 0 com o Athletico-PR. A missão deve atrair olhares nesta terça-feira (28).