O presidente do Sport Club Corinthians Paulista, Augusto Melo, anunciou que está em negociações avançadas com uma empresa para se tornar o novo patrocinador máster da equipe. Segundo Melo, se concretizado, este seria “um dos maiores patrocínios já vistos no futebol”.
O principal espaço da camisa do Corinthians tem sido ocupado pela Neo Química, um laboratório farmacêutico brasileiro que faz parte da organização matriz Hypera Pharma. O acordo, válido até o final de 2025, foi encerrado em comum acordo no final de dezembro.
O ex-presidente Duilio Monteiro Alves estava para anunciar a Pixbet como a nova patrocinadora máster do clube, um acordo avaliado em R$ 150 milhões distribuídos por duas temporadas. No entanto, a iniciativa foi paralisada por Augusto Melo.
Com objetivos ambiciosos, Melo defende que o próximo acordo de patrocínio será ainda mais lucrativo para os cofres do Corinthians. Mesmo ainda mantendo em segredo o nome da empresa com a qual está em negociações, ele assegura que poderá se tratar de “um dos maiores patrocínios da América Latina”.
O futuro do Corinthians na gestão de Augusto Melo
Ao barrar a negociação anterior, Augusto Melo despertou curiosidade sobre os planos da sua gestão para o Corinthians. A expectativa agora é de que o próximo acordo de patrocínio máster do clube marque uma virada na história do Timão, proporcionando mais recursos e, consequentemente, novas possibilidades de investimentos.
Com a promessa de um patrocínio recorde, a diretoria do Corinthians e seus torcedores estão com grandes expectativas para o anúncio oficial e os impactos que ele poderá ter no futuro da equipe no cenário do futebol nacional e latino-americano.